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quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Atividades elaboradas baseadas na consiência fonológica.

Pareamento de objetos pelo som inicial - segmentação das unidades fonológicas.

Identificando o número de sílabas numa palavra, construção da percepção da unidade fonológica.

Apoio ao desenvovimento das hipóteses de construção da linguagem escrita.

Construção da consciência fonólogica, utilizando palavras do cotidiano como aliadas.


Com esse material, a criança começa a entender que uma letra pode ter variados sons. Começa também a ser inseridos no vocabulário dela, palavras com dígrafos.
 - Dígrafos: nh, rr, gu;
 - Letras com sons diferentes dos propostos inicialmente: g com som de J, x com som de z;
 - M antes de p e b: Bombom





Um comentário:

  1. Lorena, descreva como estas atividades desenvolvem as competências apresentadas no texto. De que forma elas envolvem a identificação das unidades fonológicas; a segmentação das unidades fonológicas; a manipulação (inversão, subtração e troca de segmentos fonológicos)? Veja os comentários que fiz nos blogs da Patrícia e Marina...
    Bjs
    Ivan

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